Um blog criado pelo escritor, poeta, inquieto e incoerente Fábio Heinen...

quarta-feira, julho 04, 2007

E agora o que eu faço?

Todo mundo em algum momento da vida já se fez esta pergunta “E agora o que eu faço?”. Muitas das vezes esta pergunta é feita mais de uma vez em um mesmo dia e pelos mais variados motivos.
Eu estive pensando estes dias sobre esta pergunta, pensei em como é complicado achar um caminho para seguir a vida...“Devo fazer um concurso público ou continuar em busca do meu sonho?”, “Devo lutar pelo amor dela ou seguir sozinho?” e estas são apenas algumas das perguntas variantes, da “E agora o que eu faço?”, que passam pela nossa menta durante a vida.
Muito mais complexo do que se achar as respostas é saber que uma errada pode mudar sua vida e seu futuro por completo, “Como poderei viver com este peso nas minhas costas?” Ops... Mas uma pergunta variante.
Um conselho que eu daria, como se eu tivesse conhecimento para dar conselhos, é viver a vida da melhor maneira possível. Como assim? Arrisque e lute pelos seus sonhos, pois a vida só é boa quando é vivida. Claro que existe o risco de se perder uma batalha, mas o herói é aquele que tem coragem de lutar e não aquele que sempre sai vitorioso, pense nisso!!!
Este texto pode ter lhe parecido um tanto sem sentido, parágrafos soltos na folha de papel, mas repare bem e vai ver que estou lhe dando um caminho, uma resposta à boa parte das variantes da nossa complexa pergunta, no entanto a melhor resposta ainda estará dentro de você, afinal só você pode saber o que é melhor para sua vida.
Agora que acabei de escrever este texto estou com uma dúvida, e agora o que eu faço?

14 comentários:

DoOoOo disse...

sei lah... na verdade ñ disse nada, mas os primeiros dois parágrafos eu gostei.

Elfrancio Granjense disse...

Sinceramente, vc disse tudo numa frase "Arrisque e lute pelos seus sonhos, pois a vida só é boa quando é vivida.".
Você tem razão, procurei uma resposta e encontrei! E agora restou outra pergunta, 'O meu sonho é apenas um sonho, ou o meu futuro?'.

Um grande abraço ao autor. :)

SCP disse...

Isso depende da sua força de vontade em torna-lo seu futuro!

Eu não tenho conserto disse...

Tomara que vc veja esse comentario.. apesar de fazer tempo que você postou esse texto.
Eu não sei o que eu faço.. e fazer o que eu quero, nesse momento vai magoar alguem.. e não fazer o que eu quero nesse momento vai magoar esse mesmo alguem mais tarde.. e talvez mais uma pessoa.. ai que foda..rs
Mas é assim mesmo.. e se eu nao fizer isso que eu quero fazer nunca.. eu é que vou ficar magoada..
bjs

Anônimo disse...

vc pode orar e acreditar em alguma coisa .. e correr atras dela ou pode ficar parado esperando q aconteça alguma coisa q posso ate talvez acontecer mais pode ser dificel .. muitas vezes as respostas estao na nossa frente com pekenas coisas e nos nao damos importancia a isso .. sempre tem alguem olhando pra nós .. boa sorte com as suas respostas e vou buscar a minha ... e obrigado pelo texto ..

Anônimo disse...

...no entanto a melhor resposta ainda estará dentro de você, .....

Como é dificil acreditar nisso , mas é simplesmente o melhor trecho e melhor observação do seu texto ...
Não estamos sozinhos, mas não vemos quem está conosco , mas de alguma forma o que vem de dentro , vem dessas cias, através de uma forma invisivel de comunicação ... Sei la , achei que viajei agora mais ainda do que você... mas acredite , sempre que vamos por essa força oculta que vem de dentro de nós, acertamos no que não estavamos vendo....
SIM , acertamos !!!!
Confie na sua voz interior !
E reze sempre !
Abs ao autor !

Anderson disse...

po se eu fizer oque esta dentro de mim, acabo fazendo merda, mas as vezes até que da certo.
Obrigado

Anônimo disse...

Foi a melhor e unica resposta pra essa pergunta!!!!

Anônimo disse...

Melhor trecho do texto
Nao estamos sozinhos , mas nao vemos quem esta conosco.... nunca estanmos so mas nunca na verdade saberemos quem esta do nosso lado.... vanessa ♥

Anônimo disse...

Vc diz tudo ai
so que estamos tao concentrados em achar a resposta que queremos ouvir que nao temos mais ouvidos pra nada
e a verdade é que sempre sabemos a resposta
so nos falta coragem pra por ela em pratica.
Tbm vim aqui procurar uma resposta
mas ela esta comigo o tempo todo
Obrigada assim mesmo
Foi bom ouvir vcs.
Bjs e se cuidem.
A vida da gente é muita curta
pra que fazer planos tao longos.
Pense nisso tbm.
Teu dia pode começar e nao terminar amanha :)

Carla disse...

Vc diz tudo ai
so que estamos tao concentrados em achar a resposta que queremos ouvir que nao temos mais ouvidos pra nada
e a verdade é que sempre sabemos a resposta
so nos falta coragem pra por ela em pratica.
Tbm vim aqui procurar uma resposta
mas ela esta comigo o tempo todo
Obrigada assim mesmo
Foi bom ouvir vcs.
Bjs e se cuidem.
A vida da gente é muita curta
pra que fazer planos tao longos.
Pense nisso tbm.
Teu dia pode começar e nao terminar amanha-10/10/2011- Carla :)

Frio disse...

E agora o que eu faço sem o meu plastation?

Anônimo disse...

POIS COMPRA UM MINIGAME

Anônimo disse...

Fábio, boa noite!
Postei a pergunta, o seu blog, foi o primeiro que apareceu na lista.
A sua primeira pergunta, é a minha pergunta exata, sem tirar nem por, e agora o que é que eu faço?